O ARQUÉTIPO DA CORUJA


As representações mais antigas que se conhecem das Corujas tem cerca de 30.000 mil anos, eram as maiores aves de rapina noturna desta época e foram descobertas por Jean-Marie Chauvet e seus colegas, em 1994 desenhadas nas paredes calcárias da gruta Chauvet no sul da França.

Na antiga Grécia o símbolo da Deusa Atena era uma Coruja, considerada como o símbolo da filosofia, da consciência apurada e da renovação da vida. A sua sabedoria está mais relacionada com a observação das partes mais profundas e ocultas do interior do nosso Ser, aquelas que nós sempre insistimos em ignorar, mas que guardam a chave da nossa libertação o Autoconhecimento.

Para muitos povos antigos a Coruja significa o mistério, a inteligência, o conhecimento e pode nos transmitir a sabedoria da evolução com a capacidade de trazer a luz para as coisas que estão na escuridão, como a própria capacidade de viver na escuridão. Conhecida como a “Águia da noite” a Coruja sobrevoa sem medo pelas sombras e é protegida pela luz invencível da consciência Divina.

Os xamãs siberianos e inuit (esquimós) usam as suas penas em seus chapéus, em seus colares e consideram as Corujas como espíritos auxiliadores, uma fonte de ajuda e orientações poderosas. No folclore, na tradição tribal e na mitologia, a história natural da coruja nos convida a imaginar o que estará para lá do véu da escuridão, pois nada se esconde à compreensão das Corujas.

A Coruja é a guardiã dos primeiros raios de aurora e a dissipadora das ilusões revelando a beleza que há no desconhecido e que nós normalmente não conseguimos enxergar. Quando acessamos a energia Arquetípica da Coruja em nossas vidas nós podemos explorar os mistérios ocultos da nossa consciência, que muitas vezes estão sempre eclipsados pelo grande véu ilusório material.

O Arquétipo da Coruja pode expandir a nossa visão nos trazendo a sensibilidade, a intuição, a clarividência e a compreensão da magia além do mundo sensorial e das superfícies, para que possamos acessar e despertar as nossas virtudes e as potencialidades ocultas ou adormecidas.

Como grande mensageira divina da espiritualidade a energia do arquétipo da Coruja pode nos reconectar ao realinhamento do nosso corpo energético com a energia da observação silenciosa e atenta, para podermos observar os detalhes dos acontecimentos da vida e tudo à nossa volta, de forma mais minuciosa em busca de encontrarmos as respostas que nós estamos procurando.

O contato com essa energia pode auxiliar na abertura da nossa visão interior para uma percepção ampla e extraordinária dos acontecimentos. E se uma Coruja atravessar o seu caminho, planou durante os seus sonhos ou em suas visões, você pode estar recebendo um grande insight da Espiritualidade para que você possa se reconectar com a energia arquetípica do elemento Terra.

Esta energia pode auxiliar você no desenvolvimento e estímulo da sua sensibilidade, através do seu contato e apreciação com a beleza da natureza ou durante pequenas pausas diárias praticando simples meditações conscientes e experienciando observar a energia vital que envolve todo este momento, a sua respiração e a sua conexão com o seu estado de presença no agora.

A energia arquetípica da Coruja também pode indicar a iluminação, a vigília, as sombras, a sabedoria ancestral, as habilidades ocultas, o recebimento de mensagens intuitivas ou através dos sonhos, sugerir a prática da auto-observação na forma como o corpo emocional reage diante do acompanhamento das fases da lua e os portais entre as dimensões de frequências vibracionais.

Deus abençoe, Namastê.

 >> TERAPIA DE ARTE CRIATIVA • A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA <<
  ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muito obrigado pela sua visita e participação na Terapia de Arte Criativa, caso esta postagem tenha agregado valores benéficos em seu repertório de conhecimento ou tenha auxiliado você de alguma forma durante os seus processos evolutivos, partilhe este conteúdo com todas as pessoas que você ama para que elas possam aproveitar a chance de se beneficiar desta partilha.

Peço para que você não acredite em nada do que eu disser durante este encontro, apenas Estude, faça as suas próprias pesquisas, anotações e tire as suas próprias conclusões observando os seus pensamentos, os seus sentimentos, as suas ações, as suas reações e as suas vivências ao experienciar a sua ViDA à partir da sua própria percepção da ViDA e a sua própria existência.

Se você se sentir confortável para partilhar aqui, escreva nos comentários qual foi o post que você achou mais interessante e qual foi o post mais útil para auxiliar você na sua trajetória de vida, vamos conversar, ampliar as nossas ideias e trocar muitas outras experiências de vida.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveite para fazer parte da Terapia de Arte Criativa resgate a sua essência, reconecte com o propósito da sua Alma e experimente viver a sua vida cultivando o lado mais belo que existe dentro do seu Ser@terapiadeartecriativa @tuiti.oficial @mandalaartdigital @mapaastralpersonalizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha conhecer os Posts mais visitados:

O ARQUÉTIPO DA BALEIA