OS ARQUÉTIPOS


As representações Arquetípicas estão presentes em toda a história da humanidade, desde os povos mais antigos da face da terra, os intraterrenos e até os tempos de hoje em dia. Um dos primeiros arquétipos construídos na mente humana e mais conhecido no mundo inteiro em todos os tempos, se chama Deus o grande criador dos céus, do universo, dos animais e dos humanos.

Os Arquétipos são fontes primordiais para o amadurecimento da mente humana, uma vez que, através do estudo e observação dos Arquétipos nós podemos conhecer muitas histórias diferentes e consequentemente adquirir um imenso repertório para a expansão da nossa Consciência.

O nosso inconsciente coletivo é composto exatamente pelas grandes referências arquetípicas que foram criadas pelo humano através de suas vivências ao longo de toda a história da humanidade, nos servindo com diversos temas presentes na organização psíquica de cada um de nós.

Esses Arquétipos são moldes que estão sempre presentes nos bastidores dos acontecimentos da nossa vida como um todo, eles estão em nossos pensamentos, sentimentos, emoções, intuições, sensações, ações e em nossas reações diante das nossas vivências e experiências de vida.

Normalmente as expressões de todos estes arquétipos aparecem através de símbolos ou códigos, pois muitas vezes a sua construção estrutural foi oculta, desfragmentada em outros arquétipos ou inseridas em mensagens subliminares para que fossem assimiladas pelo nosso inconsciente.

Mas se nós observarmos de forma consciente todos os mitos originais, as lendas, todas as religiões e outras muitas histórias, vamos conseguir enxergar as inúmeras semelhanças entre os arquétipos e os seus reais significados, onde grande parte de sua bagagem cultural e coletiva marca definitivamente a consciência particular da esfera do inconsciente da psique humana.

Entre todos esses arquétipos estão também às figuras da mãe, do pai, da criança, do herói, do vilão, do Divino, entre outras muitas figuras que constituem para a psicologia junguiana as manifestações imateriais que colaboraram com a modelagem dos nossos eventos psíquicos.

Deus abençoe, Namastê.

 >> TERAPIA DE ARTE CRIATIVA • A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA <<
  ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muito obrigado pela sua visita e participação na Terapia de Arte Criativa, caso esta postagem tenha agregado valores benéficos em seu repertório de conhecimento ou tenha auxiliado você de alguma forma durante os seus processos evolutivos, partilhe este conteúdo com todas as pessoas que você ama para que elas possam aproveitar a chance de se beneficiar desta partilha.

Peço para que você não acredite em nada do que eu disser durante este encontro, apenas Estude, faça as suas próprias pesquisas, anotações e tire as suas próprias conclusões observando os seus pensamentos, os seus sentimentos, as suas ações, as suas reações e as suas vivências ao experienciar a sua ViDA à partir da sua própria percepção da ViDA e a sua própria existência.

Se você se sentir confortável para partilhar aqui, escreva nos comentários qual foi o post que você achou mais interessante e qual foi o post mais útil para auxiliar você na sua trajetória de vida, vamos conversar, ampliar as nossas ideias e trocar muitas outras experiências de vida.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveite para fazer parte da Terapia de Arte Criativa resgate a sua essência, reconecte com o propósito da sua Alma e experimente viver a sua vida cultivando o lado mais belo que existe dentro do seu Ser@terapiadeartecriativa @tuiti.oficial @mandalaartdigital @mapaastralpersonalizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha conhecer os Posts mais visitados:

O ARQUÉTIPO DA BALEIA