A ESPIRITUALIDADE


A Espiritualidade é o sopro da vida que habita em cada um de nós e nos conecta com o sagrado, o Divino e o que vibra na frequência da nossa essência. Nós podemos sentir a sua presença desde quando abrimos os olhos ao acordarmos e também ao observamos a doce beleza da Natureza.

A Espiritualidade está no ato do expandir da nossa consciência para abrirmos a nossa percepção de que tudo o que está dentro e fora de nós requer respeito, uma análise, uma observação e um realinhamento com a mesma frequência do que é sagrado para nós. O que é sagrado para você?

Nós podemos encontrar a espiritualidade na natureza que é conservada, em tudo o que respira e caminha sobre a terra, ou nas profundezas do oceano no grande tudo que faz parte do todo.

A Espiritualidade também é o universo, o cosmo, os planetas, as estrelas, o sol, a lua, as multidimensões, o tempo, a terra, a água, a lava dos vulcões, o ar, a chuva, os ventos, as árvores, os alimentos, os animais, o dia, a noite, o entardecer, os seres humanos, o oceano, a antiguidade, os antepassados, o céu, o futuro, o presente, as escolhas, a bondade, a ciência, a física quântica, a evolução, a energia vital, a força que faz você acordar e o seu respirar é a Espiritualidade.

Só não confunda a Espiritualidade com a Religião, pois a Espiritualidade expande a consciência e traz para a nossa percepção, que o maior templo que nós precisamos visitar para nos conectarmos com hierarquias do Divino ou o próprio Deus é o nosso Corpo, o templo mais sagrado diante toda a terra, pois nele também habita a Centelha Divina da criação. E no éter, onde tudo está exceto o vaco, também há a espiritualidade em toda a sua totalidade e a sua majestosa estrutura universal.


Espiritualidade é ter a coragem de assumir o lado mais belo da sua essência e proporcionar momentos de paz, alegria e felicidade para as pessoas que estão à sua volta. É poder reconhecer, valorizar e apreciar o seu estado de lucidez e consciência para obter a clareza de que existe um propósito além de nós mesmos, onde a compaixão se faz presente e cada um dos seres humanos tem a sua missão de vida e o seu próprio lugar aqui na terra, sem a necessidade de prejudicar.

É poder compreender que os acontecimentos mais simples da vida nos conectam com um plano maior do que nós mesmos, pois somos apenas fragmentos de outras pessoas complementando as experiências de vida de um outro alguém, que nos envolve e nos traz diversos aprendizados para adquirirmos as bagagens emocionais necessárias para ultrapassarmos as barreiras do nosso inconsciente, no desenvolvimento dos nossos processos evolutivos, pessoais e do coletivo.

Espiritualidade é deixar o ego de lado e aceitar a si mesmo com toda a sua singularidade, toda a beleza da sua essência, olhando para si mesmo e se reconhecendo em seu próprio corpo, amando cada pedacinho de si mesmo ao compreender que nos planos mais elevados a nossa experiência de vida é muito mais além do que apenas alguns desejos supérfluos de relações carnais voláteis.

A Espiritualidade é um caminho de conexão com o Divino e para acessar esta frequência nós podemos começar olhando para dentro de nós, assim, vamos descobrir que um dos principais pilares de entendimento da Espiritualidade é o autoconhecimento, onde criaremos um canal de conexão entre a nossa consciência, a nossa alma e as profundezas da nossa essência.


Esta relação interior consciente pode nos trazer clareza e nos deixar cada vez mais próximos de descobrir qual é o propósito da nossa alma, onde poderemos apreciar o nosso estado de presença no agora experimentando sentir a simplicidade de cada momento que se apresenta diante de nós, como acordar e sentir a vida a cada amanhecer, sorrindo e respeitando todos os seres deste lugar.

Ao experienciamos a espiritualidade em nossa vida, podemos estimular a nossa consciência nos trazendo mais clareza em nossa percepção sobre a vida para entendermos o que nós realmente viemos fazer aqui, o que ou quem possa nos representar e quem nós somos de verdade. 

Diante de tantas histórias, contos, lendas, condições, narrativas e criações benéficas e maléficas, qual história nós estamos escrevendo? Onde nós cabemos? À favor de quem é o nosso tempo? Do bem, do mal? Qual é a parte de nós que se encaixa no todo? Como será que nós estamos colaborando com a evolução da humanidade? De forma construtiva ou destrutiva?

Ou será que nós estamos preocupados demais com nossos luxos, lixos ou similares para nos preocuparmos com isso? Um dia saberemos, mas não podemos esquecer que, cada encontro e despedida é muito importante para se reencontrar consigo mesmo, todas as experiências são válidas, não existe certo ou errado, existem apenas, diversas escolhas em momentos diferentes.  

A espiritualidade está em nascer, crescer, observar, aprender, analisar, evoluir, ensinar, partilhar, amar um ao outro e agradecer de corpo e alma pela dádiva da vida, sempre levando para a nossa consciência de que, tudo está onde precisa estar. Espiritualidade é compreender e não ser a isca do mundo material, é aprender a dominar a própria mente e não ser escravizado pelos próprios vícios e desejos, é transformar os pensamentos destrutivos em grandiosas obras de caridade.

Espiritualidade é se realinhar com o puro renascimento. 

Deus abençoe, Namastê.

 >> TERAPIA DE ARTE CRIATIVA • A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA <<
  ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muito obrigado pela sua visita e participação na Terapia de Arte Criativa, caso esta postagem tenha agregado valores benéficos em seu repertório de conhecimento ou tenha auxiliado você de alguma forma durante os seus processos evolutivos, partilhe este conteúdo com todas as pessoas que você ama para que elas possam aproveitar a chance de se beneficiar desta partilha.

Peço para que você não acredite em nada do que eu disser durante este encontro, apenas Estude, faça as suas próprias pesquisas, anotações e tire as suas próprias conclusões observando os seus pensamentos, os seus sentimentos, as suas ações, as suas reações e as suas vivências ao experienciar a sua ViDA à partir da sua própria percepção da ViDA e a sua própria existência.

Se você se sentir confortável para partilhar aqui, escreva nos comentários qual foi o post que você achou mais interessante e qual foi o post mais útil para auxiliar você na sua trajetória de vida, vamos conversar, ampliar as nossas ideias e trocar muitas outras experiências de vida.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveite para fazer parte da Terapia de Arte Criativa resgate a sua essência, reconecte com o propósito da sua Alma e experimente viver a sua vida cultivando o lado mais belo que existe dentro do seu Ser@terapiadeartecriativa @tuiti.oficial @mandalaartdigital @mapaastralpersonalizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha conhecer os Posts mais visitados:

O ARQUÉTIPO DA BALEIA