O QUE É O AUTOACOLHIMENTO?


O Autoacolhimento é uma técnica excelente para clarificar a nossa mente e nos auxiliar no reconhecimento e desbloqueio de padrões psíquicos que nos levam a autossabotagem. Quando praticamos esta técnica com consciência nós podemos expandir a nossa visão nos proporcionando enxergar de forma mais ampla quais são as formas de tratamento inconsciente que nós estamos lidando com nós mesmos através das nossas falas e das nossas ações automatizadas.

Antes de iniciarmos a nossa pratica do Autoacolhimento é muito importante que a gente se conheça de forma mais detalhada e para que isso seja possível, primeiro nós precisamos trabalhar nos módulos anteriores desta terapia, onde vamos estimular a nossa busca por Autoconhecimento praticando a Auto-observação e a Autoanálise para expandirmos a nossa visão interior sobre nós mesmos acessando os nossos pensamentos, sentimentos, ações e reações de forma consciente.

Nós podemos praticar o Autoacolhimento em todos os momentos do nosso dia e com o auxílio dos resultados dos exercícios anteriores nós vamos levar muitas informações de extrema importância para a nossa consciência nos proporcionando clarificar as inúmeras questões da nossa vida onde nós estamos sendo influenciados, inconscientes, automatizados, autossabotadores e destrutivos.

Para experienciarmos o Autoacolhimento é muito importante deixarmos o nosso ego de lado e estarmos totalmente abertos e entregues de corpo, mente, coração e alma para nos questionarmos de forma gentil, amável e acolhedora, sempre nos permitindo em abrirmos uma escuta interna de percebimento livre de autojulgamentos para identificarmos com clareza a forma que nós estamos lidando com nós mesmos, pois analisar e compreender são objetivos principais deste exercício.

Observe-se e pergunte a si mesmo. Eu sou gentil comigo ou eu vivo me menosprezando? Eu incentivo os meus pensamentos construtivos, os meus sonhos ou eu vivo me desestimulando? Eu acredito nos meus potenciais ou eu valorizo mais a opinião dos outros sobre as minhas ações e realizações? Como eu estou lidando comigo, de forma acolhedora ou com autojulgamentos?

Neste processo nós vamos identificar muitas falas em nosso cotidiano que acabam por nos direcionar para os nossos bloqueios psíquicos nos impedindo de agirmos de forma consciente e sempre nos levando ao caminho da autossabotagem. Mas a partir deste reconhecimento nós podemos mudar esse padrão de comportamento destrutivo através da mudança de hábito.


Elogiar a si mesmo todos os dias em frente ao espelho, reconhecendo as nossas qualidades é um simples exercício que nós podemos praticar e obter resultados incríveis. Isso pode aumentar o status da nossa autoestima e nos fazer identificar as possibilidades construtivas que existem dentro de nós ao apreciarmos experienciar a nossa vida através da nossa própria essência.

Nós podemos integrar a prática de diversos exercícios como este no interior da nossa consciência e conforme nós vamos estimulando a troca de hábitos poderemos observar com o passar dos dias, o desprendimento natural dos padrões de comportamento destrutivos que insistem em nos sabotar.

Assim, nós abriremos espaço para o despertar e a inserção da expressão do nosso lado mais belo de Ser para cultivarmos a expansão da essência que habita, ilumina e nos conecta ao Divino.

Só não podemos esquecer que cada um de nós tem o seu próprio tempo de aprendizado e entendimento, e as transformações da vida só acontecem através da nossa escolha e persistência.

Sendo assim, seja gentil e experimente observar e sentir todas as pequenas mudanças que acontecem durante o seu período de evolução, pois o maior segredo e enriquecimento está na simplicidade dos pequenos momentos da vida ao percorrermos neste processo evolutivo.

Deus abençoe, Namastê.

 >> TERAPIA DE ARTE CRIATIVA • A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA <<
  ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muito obrigado pela sua visita e participação na Terapia de Arte Criativa, caso esta postagem tenha agregado valores benéficos em seu repertório de conhecimento ou tenha auxiliado você de alguma forma durante os seus processos evolutivos, partilhe este conteúdo com todas as pessoas que você ama para que elas possam aproveitar a chance de se beneficiar desta partilha.

Peço para que você não acredite em nada do que eu disser durante este encontro, apenas Estude, faça as suas próprias pesquisas, anotações e tire as suas próprias conclusões observando os seus pensamentos, os seus sentimentos, as suas ações, as suas reações e as suas vivências ao experienciar a sua ViDA à partir da sua própria percepção da ViDA e a sua própria existência.

Se você se sentir confortável para partilhar aqui, escreva nos comentários qual foi o post que você achou mais interessante e qual foi o post mais útil para auxiliar você na sua trajetória de vida, vamos conversar, ampliar as nossas ideias e trocar muitas outras experiências de vida.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveite para fazer parte da Terapia de Arte Criativa resgate a sua essência, reconecte com o propósito da sua Alma e experimente viver a sua vida cultivando o lado mais belo que existe dentro do seu Ser@terapiadeartecriativa @tuiti.oficial @mandalaartdigital @mapaastralpersonalizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha conhecer os Posts mais visitados:

O ARQUÉTIPO DA BALEIA